sábado, 6 de agosto de 2011

O Amor, a Loucura e a Prisão

Porque todos amamos e somos loucos

 

Se você que está lendo agora, é daquelas pessoas que quando termina um relacionamento, deixa a pessoa livre, então continue lendo e já lhe dou meus parabéns.

Pois bem, quando terminamos um relacionamento, esperamos que cada um siga seu caminho em paz, estando livres para novos amores, e envolvimentos.
O que normalmente acontece é a pessoa continuar vivendo dentro de nós por um bom tempo. Infelizmente não conseguimos simplesmente “matar” esta pessoa. Independente da forma como acabou, tranquilamente ou em tempestades.

1272059750770_f

Mantemos em cárcere privado o Amor perdido, não deixamos a pessoa ir, mesmo quando a mandamos embora. Não percebemos que não dependemos dela para vivermos, e acreditamos que somente com ela seremos felizes e completos. (ou não)
Porem nesse instante o amor já virou Loucura e a Prisão não é pra pessoa dentro de nossos corações, somos nós que nos prendemos.

O fato de não a deixarmos livres dentro de nós é evidenciado pelos telefonemas, as visitinhas nos perfis sociais, aquela preocupação mútua, em saber se a pessoa está bem. Se ela ou ele ligam, queremos ouvir “Eu te amo” e não “então tá bom” só liguei pra saber se estava tudo bem.

E mentimos, principalmente pra nós mesmos. Loucos de paixão ao mesmo tempo queremos que a pessoa saiba que não estamos bem e não queremos parecer abatidos com o fim de tudo.

marionete2

Entender que só podemos manipular os sentimentos de alguém apaixonado, menos o nosso. Prisioneiros de um amor cruel que nos faz Loucos ao ponto de falar as maiores barbaridades e ao mesmo tempo dizer que ama, como é isso? Dizemos que estamos cansados, mas dispostos a recomeçar, como é?

Ah, você continuou lendo, mesmo sendo uma pessoa que não sabe deixar ir? Saiba que estou simplesmente me solidarizando e te entendo perfeitamente.

Somos Loucos pelo Amor aprisionados em nós mesmos.

E você que sabe deixar ir embora livre e ficar livre…Conta pra mim como faz? E me ajude a abrir as portas dessa prisão louca de amor.

 

Um comentário:

  1. Cara como me identifiquei com seu texto, por sinal, ótimo!
    Tenho sua postura, embora com dor, sei deixar livre sim, mas isso é pratica, é "domar o leão interior", o leão da posse e do sofrimento!
    A gente pensa que nunca vai esquecer, que a dor será eterna, mas se permitimos, logo teremos êxito e matamos o leão!
    A descoberta do amor próprio é um bom caminho para quem está passando por isso!

    Ficarei lisonjeado com sua visita em meu blog,e recomendo-o a ler a poesia que escrevi intitulada "Adeus...Pássaro!"
    http://divaedevaneios.blogspot.com/2011/05/adeuspassaro.html

    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir