terça-feira, 15 de novembro de 2011

E quando encontrar?

Não há mapas e nem receita.

 

No último post eu falei sobre as pessoas que não sabem se querem o que procuram e acabam por passar uma vida inteira de buscas e sempre insatisfeitas. Quando não sabem o que querem, como procurar? E se procuram algo que não tem certeza que querem.

Mas, e se você for exatamente o tipo de pessoa que sabe muito bem o que quer, e quer muito o que busca?
O que vai fazer e como vai se portar quando encontrar?
É mais ou menos como quando se esta muito interessado em alguém, e esse alguém lhe olha, normalmente não sabemos o que dizer ou fazer.

tumblr_ltd3r20Noy1qefrmxo1_500

Não há um mapa ou uma receita para quando nos deparamos com uma conquista pessoal. Na verdade há uma felicidade e uma realização, um sentimento de vitória, de conquista. E o ser humano é movido assim, pelo menos deveria ser motivado por tal.

tumblr_lg48tfL2kn1qb9tmoo1_500

Mas e depois? Se for um prêmio, vai colocar na estante e admirar, mostrar aos amigos. Se for uma promoção profissional vai tentar ir além, se um bem como um carro logo vai querer outro. É como disse, será que quer mesmo o que procura? Enfim…

Mas vamos entrar finalmente no assunto já que o post está no final…

E se a sua busca for por um Amor, uma paixão? Caso  consiga, caso  encontre. O que vai fazer? Será que será como um prêmio a ser exibido ou como um carro a ser trocado por um novo mais atraente? Então, pense bem, se realmente quer o que procura.

Insisto nesse assunto em dois posts, porque nem todas as pessoas nasceram para conquistas. Algumas nasceram apenas para conquistar.
Outras para serem conquistadas, mas ninguém é coisa nem prêmio para ser exibido ou trocado.

Então, e quando encontrar o que você quer? Quer uma conquista real ou quer ir desbravando o mundo?

hangingon

Um comentário:

  1. interessante essa sua colocação no que realmente a gente procura,mas acho que essa dúvida sempre vai está na cabeça dos homens porque nós mulheres sabemos exatamente oque a gente procura!!kkk ,mas no contexto geral ,se sabemos o que realmente procuramos em uma pessoas é a chave para o convívio a dois! e se por acaso já encontrou que faça valer esse grande amor!! adorei o seu blogger vi no face da minha amiga Sueli e resolvi conhecer já que também tenho um!! bjs e sucesso!!

    ResponderExcluir