quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Você quer mesmo o que procura?

E eu só comecei…

Muitos passam a vida a procura e nem sabem do que, se for seu caso prezado leitor ou leitora, sempre é tempo de se pensar e dar uma refletida sobre.

Eu sei bem o que quero pra minha vida e não estou procurando, eu já encontrei. Então talvez eu diga durante o texto…venha comigo.

tumblr_lg02w66Aga1qe5bzho1_500

Talvez você queira poder. Poder sobre outras pessoas, no seu trabalho, ou na sua comunidade. Talvez queira casar e ter uma família com muitos filhos. Talvez queira ter sua casa, e ser independente. Talvez queira viver a vida loucamente.
Talvez queira querer o tempo inteiro. Mas não está agindo errado. O ser humano é o único que sempre quer mais, pode prestar atenção. E queremos porque acreditamos que precisamos.

Vamos procurando principalmente coisas ou pessoas perfeitas. Se encontrar uma coisa perfeita, provavelmente verá adiante alguma que considere mais perfeita que a sua. Em relação a pessoas, esqueça, o conhecido jargão “ninguém é perfeito”  seja talvez um dos mais perfeitos…opa…olha eu também caindo na cilada.

Se você quer saber o que quer realmente, defina primeiro o que é importante em sua vida. Determine seus objetivos, pense no que te faz feliz, o que te transmite segurança e conforto. Então não vá em busca de…apenas deixe acontecer, porque já vai ter o que quer, um plano e objetivo. Então certamente estará caminhando na direção certa. Sem procuras…

Mas isso é só teoria ou blábláblá, ou demagogia barata de um romântico que vive fantasiando com o amor, com uma vida plena mesmo sem perfeição.

Só sei que conheço muitas pessoas que nem querem o que procuram, apenas acham que querem.

Eu ainda preciso falar tanto sobre isso, mas estão em rascunhos e ficam pro fim de semana…eu sou assim, escrevo em todo e qualquer lugar e vou ruminando. Refazendo e deixando que elas tomem vida e venham pra cá compartilhar com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário