terça-feira, 10 de maio de 2011

Romances de Outono e Outras Estações.

 

Uma estação belíssima, de renovação…folhas começam a cair das árvores, é hora da renovação. A Natureza é sábia e sabe fazer tudo a seu tempo, com a medida certa. INclusive com nossos sentimentos.

Claro com o amor, a paixão…o romance não é diferente. Uma paixão se parece com o verão, avassaladora, quente, nos deixa afobados, acalorados. Assim como um amor que vai nascendo como primavera, de uma alegria desabrochando, pouco a pouco e ficando florido, bonito, perfumado.

outono-estrada

E o Outono? Ao contrário da estação que faz as folhas cairem e deixa o clima mais ameno, um amor de outono é aquele em que se renova. É o momento em que um casal passa por uma reflexão dentro da relação, em que pode até ser que passem por um inverno, mas se estiver bem semeado vai voltar a florir na Primavera e se aquecerá novamente feito o Verão.

outono2

Ah o amor…como é simples e complexo ao mesmo tempo, muitas vezes sem o menor nexo. Mas não devemos o entender, apenas sentir e cuidar bem como proteger.

O amor é sensível, como as mudanças de temperatura, não aches que ele estará sempre vivo uma vez conquistado. Se não for cultivado diariamente, pode ser que na próxima primavera sua flor não esteja lá.

Sinta a emoção de uma paixão semeada se transformar em um lindo amor! Em que sempre irá florescer, e não é conto de fadas, pode acontecer, comigo ou com você.

Deixo uma canção, você pode até não ser fã do deste homem, mas um romântico de verdade isso ele é. E sempre soube fazer belíssimas declarações de amor.

Amor perfeito - Roberto Carlos

Um comentário:

  1. Ah..o amor...Tantos já tentaram definir e ninguém conseguiu.Por isto ele é lindo e divino.
    Suas comparações com as estações ficaram lindas e o texto tem uma suavidade e transparência únicas, a sua "cara".
    Concordo que passa por aí.Pelo tempo,pela natureza, pelas transformações e constante renascer.
    Se Deus está em tudo e Deus é amor, todos somos amor puro.Basta descobrir e aceitar.
    bjs.

    ResponderExcluir