As pessoas naturalmente após as decepções da vida, tentam se isolar, trancam os corações e tentam se preservar. Ficam mais ariscas, com medo de se machucar e tentam se proteger.
Mas, se proteger do que? das pessoas, das decepções ou de si mesmas? Estamos sujeitos a sofrer, a chorar sempre que nos apaixonamos e que amamos. Não há opções acerca disso. Aliás, há uma sim. A opção de ser feliz, de aproveitar ao máximo o que o amor pode nos dar. Mas devemos proteger, cuidar desse amor. Não o prenda demais, pois pode escapar entre os dedos. Não deixe totalmente desprotegido, pois o vento pode levar.

O Amor, é resistente a uma tempestade de dificuldades, a furacões de problemas na vida, mas não resiste nada a mentiras, deslealdades. Precisa estar seguro para germinar, crescer e florescer. Para tanto precisa ser regado com carinho, sinceridade e confiança que o fazem crescer forte e seguro.
Certamente em uma redoma não terá espaços para isso, ficará contido e o Amor, não pode ser domado ou dominado. E como então em uma redoma você estará em mais segurança e mais conforto se o Amor é simplesmente, Você.
Lindo o texto!!
ResponderExcluirE concordo com o que vc disse.
O amor liberta e não sufoca. O verdadeiro amor confia e nos dá liberdade, para que possamos felizes voltar.
E como diz aquela célebre frase: "Deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei, senão porque nunca as tive".
O amor é assim, precisa de atenção, zelo, carinho,cumplicidade, dedicação e liberdade, para deixar o outro ser tbm. Beijos
Lindo Edu...nem vou comentar agora.Só quero agradecer.Esta redoma nada mais é do que mãos dadas , um colo carinhoso, afago e consolo.Beijos com um pouco de raio de sol...
ResponderExcluir