sábado, 7 de maio de 2011

Direitos e deveres iguais.


Não vou rotular ou discutir com quem acha correto ou não a homoafetividade.
Essa postagem é única e exclusivamente demonstrando meu apoio a mais uma vitória aos que lutam por seus direitos, independente de quem escolhe pra ser seu companheiro ou companheira.

Isso é um direito, uma escolha e deve ser respeitada.

O Juíz Marco Aurélio de Mello fez a brilhante definição sobre os homoafetivos: Os que apenas buscam o amor, a felicidade, a realização

Acho hipocrisia, e me causa tamanha estranheza pessoas que defendem que a união entre pessoas do mesmo sexo é errada, mas estão lá em relações Heteroafetivas, e traindo, mentindo, sendo desleais e até mesmo agredindo.

Então a questão de direitos só serve para o cidadão que é heteroafetivo? Mas ele deve votar, deve pagar impostos, deve respeitar as leis mas não pode ter direitos civis?
Apenas expresso minha opinião sem querer ofender a quem não concorda tão pouco quero influenciar algo. Até porque expressar opinião tambem é um direito.

uniao-estavel-homossexual-ou-homoafetiva

Atitudes por um mundo melhor e mais igualitário, em todos os sentidos. E pararmos de analisar sempre com olhar religioso ou de valores próprios e pensar na questão de direitos e deveres de qualquer cidadão.
Respeitar as diferenças é evoluir como ser humano. Mesmo que não concorde.

tumblr_lkeshirmM51qzxzwwo1_500

O que foi votado pelos Ministros do STF foi justamente isso, a questão de direitos e deveres quando se trata de união estável.

Parabéns pela vitória, mas a caminhada continua.

uniao homo afetiva



Sugestão da querida @KlaudinhaMcsant 

2 comentários:

  1. Que linda interpretação e reflexão Eddu!
    Buscar " o amor, a felicidade, a realização“ é questão de sobrevivência.Como diria MASLOW, na Piramide da Motivação, somos seres em evolução e como humanos já estamos em um degrau de evolução aonde segurança, reconhecimento, aceitação e sentimento de valorização são imprescindíveis.
    Parabéns pelo texto e por participar desta "caminhada" humana e tão atual.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Como sempre a cada novo post vc simplesmente se supera... Adorei demais a maneira direta e realista com que abordou esse assunto... Hazooooooo amigo... Bjosss... ;-)

    ResponderExcluir