domingo, 17 de julho de 2011

Olhares e Palavras

(Devaneios de um mortal)

 

Começo com uma frase que li a pouco que diz : Os olhos são o espelho da alma. Assim como algumas pessoas são ótimas oradoras e falam com desenvoltura outras tem a magia no olhar e se expressam por ele.

Ao interlocutor lhe resta ser bom entendedor de sinais e olhares. O que dizer então quando uma mulher se limita a silenciar ao invés de simplesmente usar palavras que possam ferir ou conquistar?

Sim, claro que o assunto se refere ao universo feminino tão somente. Estes seres incríveis sim, tem a capacidade de dizer tudo o que querem em um olhar, que muitas vezes não conseguimos captar.

É mais fácil pra mim pobre mortal, que seja dito o que quero ou o que preciso ouvir. Mas na verdade, tentar entender essa alma e ler em seus olhos torna tudo muito mais sólido e mais verdadeiro.

As palavras podem ser ditas, jogadas ao vento e se perdem meio a tantos acontecimentos, tantos devaneios que eu coitado, nem percebo. Mas eu quero aprender a cada dia a ler seus olhos, escutar sua alma.

Mulher sábia, que encanta e fala pouco, mas expressa tanto, sente tanto e absorve tanto. De tudo intensamente. Fala com a boca de tantas coisas, mas o que anseia, sai pelos olhos. Ou pelo silêncio.

Quem dera eu, mais uma vez, pobre mortal saber ler com desenvoltura sua alma e seus olhos. Seria um homem mais completo e de tanto não sofreria ou faria sofrer. Contudo sempre há tempo, ainda que se queira.

Entre olhares e palavras, fico com os dois, eu te dizendo que me inspira e encanta e tu a me olhar me dizendo que aceita e sente-se honrada. Inspiração minha, musa minha. Apenas seja você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário